domingo, novembro 15, 2009

Quando os pais de um dos noivos pagam o casamento, quem convida?



Nos dias que correm nem sempre os pais pagam o casamento. Todavia, caso os pais do noivo, ou da noiva, paguem o casamento por inteiro, deverão colocar o convite em nome deles, e não incluir o nome de mais ninguém?

A tradição onde os pais da noiva pagavam o casamento na sua totalidade está a desaparecer. Hoje em dia existem compromissos que equilibram os custos do casamento entre noivos e pais. Mas no caso de ser apenas um dos pais do casal a pagarem o casamento, estes funcionam como anfitriões, logo o convite deverá ser feito em nome deles.

Quando se recebe um convite de casamento onde ambos os pais dos noivos convidam, assume-se que juntos contribuíram para as despesas do casamento, logo serão ambos anfitriões.

Todavia, antes de imprimirem os convites de casamento, conversem com os pais que não vão ser mencionados no convite de casamento e expliquem-lhes que como um dos pais pagou o casamento, os convites serão endereçados por eles. Isto para que eles não pensem que isso aconteceu por algum tipo de lapso, ou de desrespeito por eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário